4 mitos sobre investimentos no exterior
- BuyNHold
- 3 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
1- Só quem tem muito dinheiro consegue investir no exterior.
Antigamente transferir dinheiro para o exterior não era uma tarefa simples, as taxas eram altas e o processo muito burocrático, além disso o processo para abertura de contas em corretoras no exterior era também muito burocrático e exigia muitas vezes um alto investimento mínimo. Mas hoje em dia há corretoras que permitem você abrir uma conta apenas com número de CPF e sem depósito mínimo e há dezenas de sites e aplicativos que cobram taxas reduzidas para transferências de dinheiro.
2- É muito caro comprar uma ação no exterior
Uma ação no exterior pode custar de 1 dólar a 400 mil dólares, então muitos acham que vão ter dificuldades para comprar ações lá devido a grandes empresas como Google e Amazon ter um custo de mais de mil dólares por ação. Mas ao contrário do Brasil, o mercado americano permite você comprar qualquer fração de ação, então se você quiser comprar, 0,0001 de uma ação, você pode. O que facilita e muito a compra de ativos no exterior.
3- É muito arriscado investir em outra moeda
Muitos tem receio de investir em dólares e a moeda desvalorizar e a pessoa reduzir o patrimônio devido a essa desvalorização. O risco da moeda americana desvalorizar no curto prazo existe e de 2006 a 2008 por exemplo ela desvalorizou mais de 25%. E pode ser que no futuro ela desvalorize 30 50% de novo. O que apesar de muito improvável devido a economia americana ser extremamente forte e estar em uma fase muito boa, caso aconteça, no longo prazo, por exemplo caso o real se valorizar 50% em relação ao dólar, algumas coisas terão acontecido caso você invista em longo prazo.
1- Você terá feito varias comprar de dólar nesse período, então comprando dólar a 5 reais, 4 reais e depois 3 reais reduzirá o impacto do preço de compra no seu patrimônio.
2- Se bem investidos seu patrimônio terá um retorno que compensará essa desvalorização.
3- Pensando estatisticamente a probabilidade do real desvalorizar é maior, o que faz o investimento em dólar um investimento mais seguro que o real.
4- Ok, mas mesmo assim é mais simples e vantajoso investir no Brasil
O Brasil sem dúvidas é um ótimo país com algumas empresas excelentes e realmente sólidas, porém o crescimento de algumas empresas americanas é realmente diferenciado como Google, Facebook e Amazon que são empresas que você não vai encontrar no Brasil, pois o crescimento pungente e constante delas é de extrema raridade no Brasil. Com a facilidade encontrada hoje em dia para investir no exterior, seria até mais simples começar investindo no exterior devido a facilidade de encontrar empresas boas.
O mercado americano oferece uma gama enorme de empresa sólidas e em crescimento, assim como do mundo inteiro por meio de ADRs que são ações estrangeiras listadas na bolsa americana. O que facilita a tarefa de diversificar sua carteira com ações de crescimento sólidas.
*Esse post apenas se relaciona a investimento diretamente no exterior, NÃO por meio de BDR’s.

Comments